sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comunidade de Leitores 1

     A Comunidade de Leitores reuniu pela 1ª vez na passada quarta-feira na BE. Foi apresentado o projecto aos participantes e delineou-se a estratégia futura. Os encontros ficaram combinados para a 1ª quarta-feira de cada mês, onde se partilhará as impressões da leitura realizada e se escolhe o livro seguinte.
     O primeiro livro será “O Leitor” de Bernhard Schlink. Para além de o título ser sugestivo à actividade desta comunidade, a temática é actual e muito pertinente para os adultos que se juntaram a esta iniciativa e se encontram a desenvolver (ou já desenvolveram) o processo de RVC no CNO da nossa escola. Também contamos com a participação da professora Helena Magina e da D.Fernanda que trabalha na escola e, ultimamente, desenvolve a sua actividade na biblioteca. Apesar de nem todos os inscritos terem estado presentes, ficamos à espera deles para o próximo encontro e acreditamos que esta comunidade vai crescer.
     Todos aqueles que, por razões diversas, não poderão estar presentes nos encontros mensais, podem seguir a actividade desta comunidade pelo blogue e, acompanhando a leitura dos livros seleccionados, partilharem as suas impressões.
     Desejamos a todos bons momentos de leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário